CBN - Podcast

Análise das novidades dos cenários econômicos brasileiro e mundial. De segunda a sexta.
  1. Recuperação da economia brasileira está em ‘viés de alta’

    Sequência de resultados positivos nos principais indicadores estão passando por revisões de cenário. Juros, inflação e crescimento do PIB apontam na mesma direção.
  2. Perspectiva para o fim do ano é de que Brasil tenha a taxa de juros mais baixa da história

    Tendência facilita o bom desempenho na Bolsa de Valores. Agravamento do quadro político, com a segunda denúncia contra o presidente Temer, no entanto, contrasta com indicadores econômicos e do mercado financeiro.
  3. Recuperação econômica resiste à crise política

    Melhoras registradas nos principais índices são consistentes. Crescimento é moderado: de até 1% neste ano, o que não recupera as perdas dos últimos anos. Dados do IBCBr mostraram que a economia continuou acelerando.
  4. Defesa de Temer afirma que há uma 'conspiração contra o Brasil'

    Advogado do presidente pediu tolerância com atos ilícitos em nome da governabilidade. Linha adotada pelo peemedebista é muito parecida com a usada pelo ex-presidente Lula, em depoimento prestado ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava-jato, em Curitiba.
  5. Tese de que Lava-jato é responsável por desemprego é ridícula

    Há quem diga que a operação prejudicou grandes empreiteiras, o que teria prejudicado o país. Obras mal feitas, superfaturadas e corrupção não são apontadas como a causa, mas sim esses problemas terem sido descobertos. Hipótese revela desespero.