CBN - Podcast

Análise das novidades dos cenários econômicos brasileiro e mundial. De segunda a sexta.
  1. Inflação é cadente e se encaminha para nível muito baixo

    As projeções são boas e abrem espaço para a queda dos juros. A economia, no entanto, ainda está devagar e com pouca demanda. Os preços não têm condições de subir. Além disso, a agricultura mostra bons resultados.
  2. IPCA-15 confirma tese do Banco Central de que Brasil passa por desinflação

    Estudo do IBGE, que será divulgado hoje, e mede a evolução dos preços entre 16 de maio e 15 de junho, confirma que o país passa por esse processo. É a mudança para níveis mais baixos de inflação. Relatório trimestral de inflação, divulgado ontem, pelo Banco Central mostro que inflação no acumulado nos 12 meses, a partir de agosto, ficará abaixo de 3%. Taxa de juros cairá junto.
  3. Queda da inflação é um alívio na renda das famílias brasileiras

    Dados do relatório trimestral do Banco Central foram divulgados hoje. O documento dá uma geral na economia brasileira. Os números indicam desinflação intensa. Não significa apenas que a inflação está caindo, mas está indo para um nível muito baixo e que pode perdurar por muito tempo. Isso é bom para a população. É um alívio das contas das famílias.
  4. Reformas são tratadas como balcão de negócios

    Dois aliados do senador Hélio José (PMDB-DF) foram demitidos de cargos públicos após ele votar contra a Reforma Trabalhista. Episódio mostra como as reformas estão está sendo debatidas e negociadas. A cada dia que passa governo Temer se preocupa mais com a sua sobrevivência e reformas não são um programa de verdade.
  5. Rever delação da JBS seria um golpe na Lava-jato

    Todos os réus condenados ou que estão sendo julgados com processos que partiram de delações premiadas entrariam na Justiça contestando sua validade.