CBN - Podcast

Análise das novidades dos cenários econômicos brasileiro e mundial. De segunda a sexta.
  1. Temer busca mais 45 votos para colocar em pauta a reforma da Previdência

    Governo promove encontro com cerca de 300 parlamentares para tentar aprovar as alterações previdenciárias. Assunto só será debatido no Congresso se os aliados tiverem certeza de que irão aprovar as medidas.
  2. O Bolsa Família basicamente é uma ideia desenvolvida por técnicos do Banco Mundial

    O relatório do Banco Mundial sugere um ajuste justo das contas públicas. A ideia é manter os programas sociais destinados aos mais pobres e reduzir os gastos com a parte mais rica da população. É um estudo muito útil para o país. O Banco Mundial é prestador de serviços nessa área, nas questões de crescimento econômico.
  3. Três trimestres consecutivos de crescimento proporcionam otimismo ao governo

    É preciso esperar o resultado do IBGE. Contudo, os indicadores de geração de emprego também apresentam bons resultados. Assim, a equipe econômica fica mais fortalecida para a votação da reforma da Previdência.
  4. Processo de recuperação da economia é basicamente via consumo e sem investimentos

    A tendência geral da atividade econômica permanece a mesma. Do ponto de vista geral, a expectativa é a reforma da Previdência. O governo preparou uma reforma mais enxuta. A ideia é aprovar a proposta ainda neste ano.
  5. Dados divulgados pelo IBGE mostram a profunda desigualdade entre os brasileiros

    Apesar de não se destacar por nenhum setor produtivo, o Distrito Federal tem o principal PIB per capita do país. A elite do funcionalismo público, no Judiciário e no Legislativo, alavanca a renda na região.