CBN - Podcast

Análise das novidades dos cenários econômicos brasileiro e mundial. De segunda a sexta.
  1. Crise da segurança no Rio é um lado da crise nas contas públicas do estado

    A semana fechou com a intervenção federal na segurança no Rio de Janeiro. Os destaques na área econômica foram a recuperação da bolsa brasileira e a ata do Copom.
  2. Falta de prevenção e reação à chuva mostram má gestão na cidade do Rio

    Em Miami, por exemplo, o governo determinou que moradores deixassem a cidade na última ameaça de furacão. Mesma coisa aconteceu com a falta de segurança no carnaval, o que é mais grave ainda, uma vez que a folia não acontece de surpresa.
  3. Banco Central deixa aberta a possibilidade de mais uma redução na taxa de juros

    O mais provável é que ela permaneça em 6,75% até o final do ano. No entanto, uma nova redução não está descartada. Ela vai depender de uma série de circunstâncias, desde políticas, o cenário mundial e a inflação brasileira.
  4. Para muitos analistas, economia dos EUA está voltando ao normal

    Na saída da crise de 2008, o governo reduziu a taxa de juros para incentivar o consumo, e o Banco Central colocou muito dinheiro na economia. Para os economistas mais moderados, a inflação de 2,1% é mais natural do que uma taxa próxima a zero.
  5. Inflação americana vem mais alta do que o esperado e preocupa

    Esse era o sinal que muita gente estava esperando para ver o rumo da economia americana. Em determinado momento, a inflação vai começara a subir.