O Assunto é Vinho, uma conversa com Carlos Alberto Sardenberg e Renato Machado

Sinópse: Este livro é destinado tanto para os "amantes do vinho" quanto para o público leigo. Com linguagem acessível, traz várias informações curiosas sobre o tema.

Um de seus grandes diferenciais são seus autores: Renato Machado, jornalista, crítico e profundo conhecedor de vinhos, e Carlos Alberto Sardenberg, jornalista experiente que soube fazer as perguntas e os comentários que resultaram - de uma maneira gostosa e descontraída - em como se deve literalmente "apreciar" e utilizar o vinho em suas diversas maneiras e momentos.

Para o apreciador há uma variedade de informações, incluindo comentários sobre os vinhos de diversas regiões e suas qualidades quais são os vinhos brasileiros mais bem-sucedidos dicas de como montar uma adega a temperatura ideal para vinhos etc. Para leigos, as informações são destinadas a qualquer evento rotineiro, como por exemplo: dicas de vinho para ser servido num casamento, as diferenças entre o vinho tinto e o vinho branco, e até mesmo o tipo de vinho que acompanha melhor um determinado prato.


Autor: Machado, Renato Sardenberg, Carlos Alberto

Editora: Saraiva, 2007

Categoria: Gastronomia / Bebidas

Artigos Populares